Olá viajantes, hoje vim aqui com a cara e a coragem e cheia de dores no corpo..rs
Incrível esse surto de dengue, zika e viroses no ar. Por mais que façamos nossa parte no combate, sempre tem um foco em algum lugar e não estamos imunes. A recuperação total demora, quando você pensa que tá melhor, voltam as dores.
E pensando nessa minha atual condição que espero ser beeem passageira, pois quero ficar 100% recuperada, trago para vocês o exemplo de um carinha chamado Jó. Vocês já ouviram a expressão 'paciência de Jó?' Quando pequena ouvia sempre, mas nunca parei para entender o sentido dessa frase. E lendo sobre ele, notei algo interessante para nós..
Em tudo isso, Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma. ( Jó 1:22 )
Passamos por perdas e dores, sejam físicas ou na alma, não estamos imunes à essas coisas. Elas surgem em nossa vida com o propósito de nos acordar. Nos fazendo a seguinte pergunta: De quem dependemos? Continuaremos caminhando e suportando na nossa força? Só que o nosso estoque de força uma hora acaba.. e para onde correr?
Na primeira percepção do mal, nossa atitude deve apenas ser uma: reconhecer que só em Deus estaremos seguros. Me lembro de uma música 'Quando o mundo cai ao meu redor - Ministério Livres para Adorar'
Quando o mundo cai ao meu redor, Teus braços me seguram.Quando o mundo cai ao meu redor, és a esperança pra mim.Quando o mundo cai ao meu redor e as forças se vão encontro abrigo em Ti.Segura-me, segura em minhas mãos!
Você pode encontrar segurança ao se achegar a Deus, apenas ao conversar com Ele. E Sua paz que excede a lógica humana te invade de uma forma que ninguém entende. Deus usa as situações mais loucas da nossa vida para nos ensinar a depender dEle. Sem murmurar, apenas se entregue aos cuidados dEle.
Essa dor vai passar, ela faz parte de um capítulo da sua vida. Os próximos capítulos serão melhores e a boa notícia é que já estão chegando!!
Afasta dos seus lábios a reclamação, troque seu linguajar de coitadinho por um falar convicto e ousado de que Deus te olha e não desampara nenhum filho Seu que O pede ajuda.
Hoje pode ser o dia mais cheio de paz em meio a dor da sua vida. Só depende de você! Olhe para o Médico dos médicos e desfoque totalmente da dor e da perda. Mude o foco!
Mudanças ocorrem quando tomamos atitudes, e não apenas quando fazemos promessas.
E Jó não pecou, nem culpou a Deus ..
Vamos aprender com ele? Afinal de contas, tudo coopera para o bem daqueles que amam à Deus.. (Romanos 8:28)
E tende paciência de Jó!!
Paz e força para nós!
Comentários