Bom dia queridos do meu blog!
E o frio não está aliviando nem um pouco, não é mesmo?
Geeente, não estou sabendo lidar! rs
Quem sofre com rinite, sinusite, tudo que tem 'ite' , sabe como tem sido complicado..
E os que não tem como escapar do frio? Como faz? Meu coração dói só de pensar nos moradores de rua, aqueles que não tem um casaco :(
Muitas igrejas estão arrecadando agasalhos, se informe e ajude o próximo!! Podemos ajudar de alguma forma.. incentivando os outros a serem solidários!
Falando em frio, quero pensar no que tem acontecido no nosso país, no mundo inteiro..
A palavra de Mateus 24:12 tem se cumprido:
'Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará..'
Quando falo de amor, falo da sensibilidade que o mesmo produz em nós. A empatia que ele desperta em nós. Porque quem ama, cuida, se importa, quer fazer algo pelo bem de quem ama.
Mas devido ao aumento da maldade e posso citar sem nenhuma dúvida: decepções, mentiras, falta de reconhecimento, falta de perdão como o acúmulo dessa maldade.
Não nos sensibilizamos mais pelas notícias que vemos ao redor do mundo, porque se tornou algo tão comum. Temos nossas próprias dores que não permitimos que a dor do outro nos toque. E isso está muito errado!
Jesus nos deixa um exemplo maravilhoso, ele não fazia acepção de pessoas. E ainda, nos dias de hoje, há uma divisão por conta de religião, opiniões, críticas destrutivas.. (sim, porque as construtivas estão em falta, nós perdemos o equilíbrio total)
Ao redor do mundo tem gente morrendo, tem gente passando por situações precárias, tem gente no fim de suas vidas por falta de atendimento médico de qualidade. Aqui no Brasil há falta de investimento na área da saúde. A beleza da nossa cidade é o que importa, e como fica a população? Sem atendimento, sem medicação.
É uma situação complicada..
Mas mesmo em meio a tudo isso, existe esperança. E se nós nos conscientizarmos, podemos fazer a diferença!
Você pode ser a diferença que tanto deseja ver nos outros!
O amor esfriou sim mas nós podemos em Jesus, aquecer e derreter esse gelo!
Tenha consciência de que exemplos arrastam multidões. O muito falar se tornou descartável, se tornou palavras ao vento. O mundo precisa de mais pessoas solidárias, pessoas que esquecem da sua dor e estão dispostas a ajudar mesmo tendo pouco.
Vamos despertar a EMPATIA!
************************
E pegando um gancho para relacionamentos.. o amor tem se esfriado por falta de investimento. E não digo que é por falta de presentes, mas por falta de atenção mesmo!
Talvez amar seja fácil, eu disse 'talvez'.. mas permanecer no amor é o desafio.
Não existe fórmula, não existe presente caro que demonstre a importância do outro. Atenção sempre será a melhor forma de investimento. O se importar, o ato de colocar o outro antes de você, de fazer por ele o que você gostaria que ele fizesse por você.
Sem mais!
Até na música do Thales fala sobre isso..
"É fácil demais viver em paz, a gente é que complica tudo.."
Não complique a convivência a dois, saiba lidar com as diferenças. Faça algo para não cair na rotina, não permita o esfriamento.
Ao primeiro sinal de desânimo, tire um tempo para recordar do início de tudo.
Lembra do começo? Lembra das experiências dos primeiros dias? Aonde foi que você se perdeu?
Isso implica também na sua relação com Deus! Lembra quando você era mais animado? Onde foi parar o seu ânimo?
Decida hoje trazer à sua memória aquilo que vai lhe dar esperança.
E sempre, eu disse SEMPRE dependa de DEUS! Porque com Ele nós aprendemos como amar verdadeiramente.
Ele nos ama independente das nossas falhas, manias e defeitos. Seu amor é eterno e incondicional. Não existe amor humano que se compare à esse amor.
Adoroooo dizer que Deus me ama como sou mas não me deixa como estou. É um processo galera! Se joga nesse amor divino, é ilimitado e como em um oceano profundo, Ele joga todos os nossos erros lá no fundo e esquece. Fazendo tudo novo!
Viva o novo! Aqueça o seu coração com o amor Dele e derreta os corações dos seus próximos!
Ótima semana e se agasalhem!!
ABRAÇOS QUENTINHOS PARA TODOS! ♡
Lembrei do Olaf de Frozen *.*
Comentários