Olá viajantes! Tudo beleza?
Primeiramente, perdão àqueles que esperam por mais de uma postagem na semana! Minha intenção era postar mais conteúdos, mas essa semana foi bem estranha.. Sabe quando você está com muita coisa acumulada? Então, foi isso aí que me aconteceu, e escrever desse jeito eu não curto muito. Parece obrigação, e aqui eu escrevo por amor. Prefiro respirar por seja lá quanto tempo for pra depois passar algo bem legal para vocês ;)
Vamos viajar em pensamentos agora? Então partiuuu!! Rs
Acredito que em alguma fase da vida, e pode ser hoje.. ouvimos um: Você mudou hein? Nossa, o que foi que te aconteceu? Você não era assim..
Impressionante que, quase sempre, ou talvez SEMPRE, essa fatídica frase vem justamente daqueles que um dia, lá no passado, contribuíram para isso.
É claro que mudar é preciso, e você provavelmente mudou porque cansou de ser ou estar em uma situação que, talvez não te favorecia. Ou então, você não sentiu certa reciprocidade? As causas são diversas para as mudanças.
Pensa comigo..
Temos a liberdade de escolha, somos seres pensantes e não precisamos ser manipulados. Então, por quê, em sã consciência, a maioria de nós, age de forma 'aqui se faz, aqui se paga'?
Me incluo nesse grupo ai, quantas vezes a motivação da minha mudança foi atingir quem me feriu? Foi ignorar, tratar com um ar de superei e não quero olhar para fulano?
Estava lendo a carta de Paulo aos Romanos..
Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Nesse caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
( Romanos 7:15-20 )
Que loucura hein? A bíblia é atemporal, ela se aplica em qualquer tempo.
Paulo está mostrando a luta que é fazer o que se deve fazer. E o que se deve fazer? Ele admite que a Lei é boa, ou seja, os mandamentos de Deus. E um deles é: amai-vos uns aos outros.
Agora me responda, como amar, como reagir diante de tanta decepção? Quem menos esperamos, nos magoa. Mas já parou pra pensar, que esse alguém que magoa o outro pode ser você?
O mundo está cheio de maldade, repleto de corrupção e pra onde fugiremos? Desculpa mas a notícia não é o que você espera, não dá para fugir. Você precisa se adaptar e reagir de forma oposta ao padrão. Qual é o padrão? Olho por olho, dente por dente. Aqui se faz, aqui se paga. E tantas outras frases que até mesmo a sociedade impõe ao longo dos tempos.
Como é possível?
Falaram que você mudou?
Pensa bem se essa mudança tem uma boa motivação, se não tiver, você está fazendo isso errado.
É importante mudar, mas agir com ignorância não é legal. Aprenda a ser maduro, a ter resiliência. A passar por situações difíceis e não agir como todo mundo age. Não culpe ninguém, procure ser melhor.
O mundo seria um lugar muito melhor, se ao invés de virarmos as costas para quem nos feriu, nós olhássemos com compaixão. Erros? Todos cometem, uns aprendem com isso, outros continuam insistindo no erro. E nós, o que podemos fazer? Lembro de Jesus, "Pai, os perdoa porque eles não sabem o que fazem."
Uau! Que texto grande hein?
Fico uns dias sem postar e as palavras se acumulam rs
Mas essa aí é a dica de hoje! Você mudou? Ótimo! Mas mude por você e não pelo que os outros te fizeram.
(Às vezes eles contribuem sim, mas pense na motivação)
Grande beijo pessoal! :*
Fiquem na paz e confiem em Deus!
Comentários